Sem nada a perder, Irene se mostra mais insana do que Antônio em Terra e Paixão
Irene é muito mais perturbada pelo passado do que parecia, mas agora ela vai mostrar sua verdadeira face aos espectadores da novela das nove
Os traumas do passado e o temor do futuro são capazes de mexer com as estruturas internas de qualquer indivíduo, ainda mais quando se fala da família La Selva, dominada por egocentrismo, interesses e segredos. Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Irene (Glória Pires) mostrará sua verdadeira face aos espectadores e não terá medo de seguir sua intuição, percorrendo caminhos que vão desde à meta em torno da sucessão de Antônio (Tony Ramos) ao ciúme dos casos extraconjugais do marido, além da obsessão por Aline (Bárbara Reis), para não perder o costume.
Desmascarada em uma reunião nada peculiar de família, Irene precisa lidar com os olhares tortos dos familiares após Caio (Cauã Reymond) revelar na frente de todos que ela trabalhava como prostituta e, ainda por cima, não é mãe biológica de Daniel (Johnny Massaro).
O advogado não suportou a verdade e morreu após um trágico acidente de carro na estrada, ampliando a lista de motivos absurdos para a matriarca da família La Selva acusar Caio de assassinato. Paralelamente à turbulência dentro da própria casa, Irene também gasta seus recursos para encomendar um incêndio tenebroso nas terras de Aline.
A falta de parafusos na cabeça de Irene falará ainda mais alto quando, de repente, a megera obriga Ramiro (Amaury Lorenzo) a colocar um animal peçonhento no quarto de Berenice (Thati Lopes), precisamente após descobrir que Antônio está se encontrando frequentemente com a atual administradora do bordel. Nesta fase da novela, Irene será responsável por vários momentos caóticos, enquanto Antônio embarca em uma rotina mais reflexiva, apesar de também se esforçar para afundar Aline em desgraça.