Adotado por Gilda, Marcelino faz questão de infernizar a vilã em Amor Perfeito
Insatisfeito com a adoção, Marcelino dá um jeito de transformar a rotina de Gilda em um pesadelo na novela das seis
Gilda (Mariana Ximenes) está prestes a comemorar mais uma grande vingança contra Marê (Camila Queiroz) em Amor Perfeito, e o sabor será ainda mais intenso devido às próximas descobertas da vilã sobre o filho perdido da mocinha. Em breve, Marcelino será adotado pela última pessoa na Terra com quem ele gostaria de viver, mas ele fará questão de transformar a rotina de sua nova mãe em um pesadelo.
A vitória de Gilda que lhe garante a guarda do garoto é obtida em uma segunda audiência, desta vez sob o discurso de que Marcelino foi negligenciado por Frei Severo (Babu Santana). Os argumentos do advogado da ruiva serão cruéis, e não haverá opositor capaz de evitar o pior na novela das seis.
Marcelino será obrigado a se mudar de mala e cuia para a casa de Gilda, enfrentando um período caótico de despedidas e lágrimas deliberadas entre os administradores e frequentadores da igreja na mesma semana em que Marê e Orlando (Diogo Almeida) terminam o romance. Rapidamente, a notícia se espalha por todas a cidade, e todos os moradores se unem em um sentimento integrado de pena pelo futuro da criança.
Obviamente, a história não termina aí. Revoltado, Marcelino não vai simplesmente aceitar a nova mãe, então o público pode respirar aliviado, pois a adoção pode funcionar como um verdadeiro fio condutor para a destruição definitiva de Gilda. Isso porque ela ficará gradativamente enlouquecida com as peripécias do "filho", ao mesmo tempo em que adquire um novo sentimento de apego, à sua maneira peculiar. O colapso será inevitável.