Kate é presa, Hugo é baleado e Rafa delira de pânico após golpe bizarro em Vai na Fé
A imprevisibilidade da juventude volta a entrar em foco nos próximos capítulos da novela das sete, desta vez com um plano bizarro de Kate e Rafa
Da juventude à fase adulta, existem diferenças gritantes de raciocínio nos momentos em que uma importante decisão precisa ser tomada, e é exatamente isso que volta a entrar em foco nos próximos capítulos de Vai na Fé, mais precisamente quando Kate (Clara Moneke) é presa, Hugo (MC Cabelinho) é baleado e Rafa (Caio Manhente) surta de pânico, sem conseguir sair do lugar para inocentar a namorada.
Existe um motivo claro para Rosane Svartman manter a constante presença das versões jovens de Ben (Samuel de Assis) e Sol (Sheron Menezzes) em Vai na Fé, afinal a novela das sete dialoga sobre as diversas camadas triviais que passam diante dos nossos olhos diariamente. Não à toa, Sol ficou praticamente diante de uma máquina do tempo nos últimos encontros com Kate, enxergando sua versão do passado nas atitudes da filha de Bruna (Carla Cristina Cardoso).
O maior exemplo do quão longe a irracionalidade da juventude pode chegar será exibido nos próximos capítulos, quando Kate e Rafa forjam um sequestro para extorquir Theo (Emílio Dantas), já que a Justiça não foi capaz de condenar o bandido, nem por abuso, nem pelos esquemas ilícitos dentro da própria empresa.
Com o apoio da polícia, Theo consegue localizar o suposto cativeiro onde Rafa estaria sendo mantido como refém e assiste de camarote a mais uma revelação chocante: Kate está conectada ao sequestro.
Para deixar a situação ainda mais caótica, Hugo, que aparece no terreno baldio apenas para passar a noite, vira cúmplice por osmose e ainda leva um tiro quase fatal dos policiais. Rafa, obviamente, entra em pânico e sequer consegue ir à delegacia para ajudar a parceira, mas contará com a ajuda de Ben para resolver o imbróglio da jovem.