Gaspar tenta se exibir para Gilda com novo cargo na prefeitura em Amor Perfeito
O discurso de Gaspar será o oposto de suas atitudes, afinal ele não consegue parar de pensar em Gilda na novela das seis
O golpe gelado de Gilda (Mariana Ximenes) contra Gaspar (Thiago Lacerda) ainda gera um sentimento perfurante no que poderia ser o casal mais perverso de Amor Perfeito. Agora, ambos estão separados, mas o filho de Anselmo (Paulo Betti) insiste em dizer que já esqueceu a megera, quando, na verdade, não consegue tirá-la da cabeça. Um grande exemplo disso ficará por conta de uma cena programada para os próximos capítulos, em que Gaspar faz de tudo para provocar a ruiva com um novo cargo na prefeitura.
A intenção da família já é utilizar a experiência do filho mais velho para definir o sucessor de Anselmo, mas enquanto o velho tarado permanece na cadeira principal, resta para Gaspar algumas experiências paralelas, começando pelo cargo de secretário de Turismo, uma oportunidade de ouro para lidar com a intensa movimentação de visitantes em Águas de São Jacinto, incluindo uma gama cada vez maior de artistas interessados no cinema reinaugurado de forma brilhante por Érico (Carmo Dalla Vecchia).
De um lado da moeda, Anselmo e Cândida (Zezé Polessa) reclamam do estado civil do filho mais velho, e ele lamenta a ausência de uma grande companheira ao seu lado, mas não há nada que possa ser feito em caráter de urgência, a não ser que ele decida se unir a qualquer opção. No entanto, ele está prestes a descobrir que se apaixonou por Darlene (Carol Castro), justamente a opção mais inviável de todas.
Gilda não vai dar muita atenção à provocação de Gaspar, pois suas preocupações são distintas, destacando-se a nova audiência que lhe garantirá a adoção de Marcelino (Levi Asaf) de uma vez por todas na novela das seis. O menino entrará em desespero absoluto ao descobrir que será obrigado a morar com a vilã, e como já é de se esperar, Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) não conseguirão fazer nada para impedir.