Ben interrompe chilique de Clara e salva Rafa de crise pesada em Vai na Fé
A confusão mental de Clara será enorme nos próximos capítulos, mas Ben aparece para favorecer a verdade na novela das sete
A Justiça passou longe de Vai na Fé nas últimas semanas, mesmo com os cartazes contra a violência doméstica espalhados de forma estratégica pela direção artística no local onde mais um abusador sai ileso após cometer crimes absurdos. Nos próximos capítulos, Kate (Clara Moneke) e Rafa (Caio Manhente) vão tentar resolver tudo com as próprias mãos, mas é claro que o plano dá errado, contribuindo para mais um chilique de Clara (Regiane Alves) contra a namorada do filho. Por sorte, Ben (Samuel de Assis) aparece na hora certa para injetar um pingo de lógica na cabeça da madame.
Como muitos já sabem, Kate fica tão revoltada com o veredicto favorável a Theo no julgamento que deveria condená-lo a longos anos de prisão que sua única alternativa vai girar em torno de um golpe para extorquir o canalha. Para isso, ela conta com a ajuda de Rafa para forjar um sequestro e fazer uma ligação desesperadora ao vilão.
Só de ler os detalhes por alto, já dá para ter uma noção do desastre a caminho. A confusão será enorme, e Kate vai parar atrás das grades, enquanto Rafa só consegue encolher as pernas e se tremer de ansiedade. No meio do caos, Clara engata mais uma onda de ódio contra a namorada do filho e faz questão de disparar ofensas desnecessárias, até ser interrompida por Ben, que aparece em sua casa para explicar o motivo do falso sequestro.
Gradativamente, Clara abandona o surto, ao mesmo tempo em que Rafa se acalma com a postura amena de Ben. Para completar, o advogado também acompanha o fotógrafo até a delegacia, onde ambos inocentam Kate das acusações fomentadas por Theo, que fica simplesmente revoltado com a tentativa de golpe e não mede esforços para afundar a ex-amante na lama.