Júlio fica enojado com nova tática de Gilda para adotar Marcelino e incriminar Severo em Amor Perfeito
O advogado descobre que Gilda planeja incriminar Severo para adotar Marcelino na novela das seis
Júlio (Daniel Rangel) ainda pode ser facilmente apontado como um dos personagens mais dedicados à Justiça em Amor Perfeito, apesar de também se entregar à irracionalidade quando o assunto gira em torno dos próprios sentimentos amorosos. Mas, deixando a obsessão por Marê (Camila Queiroz) de lado, o advogado se mantém focado na missão de evitar um novo triunfo de Gilda (Mariana Ximenes), que deixa o rapaz simplesmente enojado com sua nova tática para adotar Marcelino (Levi Asaf) e incriminar Severo (Babu Santana) nos próximos capítulos.
Desta vez, nem a paixão de Júlio pelo Direito será capaz de impedir uma reviravolta tortuosa a favor da vilã. Mais determinada do que nunca a se vingar da ex-enteada, a megera cria uma tática juntamente com seu advogado para acusar o frei Severo de negligência, utilizando o episódio do escorpião como arma certeira para convencer o juiz em uma nova audiência.
Além disso, Gilda exibe com gosto seu saldo bancário, dando a entender que, apenas por isso, já será capaz de fornecer melhores condições ao garoto que, diga-se de passagem, grita por todos os cantos sua desconfiança.
Júlio fará de tudo para encontrar um caminho justo contra o resultado mais catastrófico possível, mas não terá jeito. Gilda adota Marcelino, comemora mas logo percebe que cuidar da criança será um pesadelo, afinal ele se esforça diariamente para infernizar a vida da criminosa.