Ramiro dá fora em Kelvin para se dedicar à noiva, mas também é chutado em Terra e Paixão
O capanga tenta ser fiel à noiva, mas logo depois percebe que cometeu um erro na novela das nove
Ramiro (Amaury Lorenzo) já fez de tudo em Terra e Paixão, mas ainda está longe de concluir suas ações, que vão desde os ataques criminosos para beneficiar a família La Selva até o investimento na própria vida romântica. Nesta segunda opção, ele até tenta fazer o que parece ser justo, desistindo da aventura com Kelvin (Diego Martins) para se dedicar à noiva, que simplesmente chuta o criminoso para longe logo em seguida.
Desde as primeiras aparições, já dava para perceber que Ramiro seria um dos personagens mais perdidos e, ao mesmo tempo, impactantes da novela das nove. O capanga de Antônio (Tony Ramos) e Irene (Glória Pires), porém, dá sinais de que não é tão feliz com a realidade, principalmente quando precisa colocar em risco pessoas inocentes.
Seu semblante desesperado durante a captura de João (Matheus Assis) mostra um pingo de esperança para uma redenção até o fim da trama, mas não podemos esquecer que estamos falando de um assassino, apesar de ser apenas o instrumento de mandantes realmente perigosos. Entre a rotina perturbadora, ele encontra espaço para se dedicar à paixão, mas ele toma a importante decisão de se afastar de Kelvin.
O motivo é simples: o noivado com Munda (Carol Romano), que aparece repentinamente no folhetim de Walcyr Carrasco para pressionar Ramiro contra parede e, de brinde, garantir uma boa quantia em dinheiro. E é exatamente o que acontece, com o capanga pedindo dinheiro a Kelvin para entregar nas mãos da interesseira, que decide não se casar mais com o noivo.