Após prisão de Antônio, Marino dedura Gentil e incentiva guerra mortal em Terra e Paixão
Gentil garante a prisão de Antônio, mas comemora apenas por alguns dias antes de receber o troco na novela das nove
Marino (Leandro Lima) não sabe se quer ser honesto ou corrupto em Terra e Paixão, e todos podem ter a certeza de que ele precisará encontrar um ponto de equilíbrio se quiser colocar ordem na região dominada por Antônio La Selva (Tony Ramos). Nos próximos capítulos, porém, ele escolherá o lado do empresário mais uma vez e não terá muitos obstáculos pessoais para dedurar Gentil (Flavio Bauraqui) após a armação que garante a prisão do empresário.
A atitude até faz sentido devido ao histórico entre o delegado e o fazendeiro, mas Marino também tem plena noção sobre o nível das represálias de seu aliado. Não à toa, ele pensa duas vezes antes de dar a informação, mas o tom ameaçador de Antônio será crucial para fazê-lo abrir o bico no folhetim.
Nesta fase, a preocupação de Marino com o número de falcatruas bizarras dentro de sua jurisdição transformará gradativamente seu semblante, envolvendo problemas que vão desde os crimes de Antônio à fila pulsante de Graça (Agatha Moreira), que mal perde Daniel (Johnny Massaro) e já engata o noivado com Caio (Cauã Reymond).
Assim que descobre o envolvimento de Gentil na armação, Antônio já encomenda o primeiro contragolpe, mas o fazendeiro opta por atingir o rival aos poucos, começando pelos parentes antes de chegar à raiz do problema. O ódio será grande, afinal Antônio mancha sua ficha com uma acusação de tráfico de drogas e, ainda por cima, precisa conhecer o presídio de segurança máxima por alguns instantes.