Irene se antecipa ao retorno de Agatha e já encomenda sua morte em Terra e Paixão
Os rumores sobre a possível sobrevivência de Agatha perturbam a paz de Irene, que já se antecipa e deixa tudo preparado para sumir com a rival caso ela ressurja
De algumas semanas para cá, os espectadores de Terra e Paixão perceberam que Irene (Glória Pires) pode ser a personagem mais perigosa de toda a novela, superando os delírios violentos de Antônio (Tony Ramos) pela demonstração de insanidade cada vez mais evidente, a exemplo de quando se divertiu assistindo ao incêndio na plantação de Aline (Bárbara Reis). Nos próximos capítulos, a matriarca da família La Selva fica angustiada com os rumores sobre a sobrevivência de Agatha (Bianca Bin) e já toma uma atitude drástica.
Em conversa com Nice (Alexandra Richter), que chega ao folhetim de Walcyr Carrasco para assumir o bar de Cândida (Susana Vieira) e atormentar a vida dos funcionários, em especial de Luana (Valéria Barcellos), Irene dá algumas instruções e mostra algum tipo de conexão macabra com a nova personagem.
Uma das ordens de Irene será bem específica: sumir com Agatha caso ela apareça na região. A partir desta fase, ficará evidente que Irene sabe algumas informações privilegiadas e, acima de tudo, possui contatos importantes para agir pelas costas do marido, que reage à notícia de Caio (Cauã Reymond) sobre as chances reais de Agatha não estar morta.
Com tanto poder nas mãos, Irene e Antônio já poderiam ter arruinado a vida de Aline há muito tempo, mas apesar das aparências, a sorte realmente caminha ao lado da protagonista, mesmo com todas as perdas registradas até então. Em breve, Antônio vai se morder de inveja ao descobrir que as terras da inimiga estão recheadas de pedras preciosas e, mais, uma vez, tentará se livrar de Aline com o auxílio de Ramiro (Amaury Lorenzo).