Lucinda ergue a cabeça e ameaça expulsar Andrade de casa em Terra e Paixão
Cansada das agressões dentro da própria casa, Lucinda dá um ultimato a Andrade nos próximos capítulos da novela das nove
Lucinda (Débora Falabella) já tentou de tudo para exterminar a violência de Andrade (Ângelo Antônio), mas cada nova ação parece ampliar o sentimento de ódio dentro do coração do alcoólatra. Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, porém, a gerente da cooperativa dá um ultimato ao marido, afirmando que não terá pena de expulsá-lo de casa e transformar sua vida em um inferno, com a possibilidade de envolver um processo judicial na jogada.
A título de contextualização, nem o golpe de Krav Magá aplicado perfeitamente por Lucinda foi capaz de acordar Andrade para a realidade. Inclusive, a humilhação causou ainda mais indignação no canalha, que se achou no direito de disparar duras ameaças contra a esposa após ser jogado ao chão como um saco de lixo recheado de carne apodrecida.
Do visual repugnante aos olhares cínicos, Andrade é um dos personagens mais problemáticos da novela, apesar de não estar na lista dos destaques narrativos. Com o tempo, o público verá a necessidade de ações mais duras para repreender o criminoso, sobretudo porque Lucinda é, de longe, uma das mais esplendorosas mulheres de todo o folhetim.
Enquanto todos enxergam apenas o próprio umbigo, Lucinda corre de um lado ao outro para ajudar o próximo, a exemplo das incontáveis vezes em que arriscou a própria integridade física para auxiliar Aline (Bárbara Reis). Em breve, diga-se de passagem, a esposa de Andrade se compromete a apresentar um engenheiro especialista à produtora rural, com o intuito de melhorar a qualidade do plantio após o terrível incêndio encomendado por Irene (Glória Pires).