Rafa e Jenifer bancam detetives, mas Theo vigia tudo e se livra de provas em Vai na Fé
A pós-adolescência costuma ser o palco ideal para decisões duvidosas, e é exatamente isso que Rafa e Jenifer vão mostrar nos próximos capítulos da novela das sete
Após o plano tenebroso executado por Kate (Clara Moneke), os espectadores de Vai na Fé acreditaram que os próximos passos contra Theo (Emílio Dantas) seriam mais articulados, mas Rafa (Caio Manhente) e Jenifer (Bella Campos) fazem questão de repetir a impulsividade, partindo para uma infiltração repentina na casa e no trabalho do pai. Na virada de uma noite, os irmãos viram detetives e acreditam que estão arrasando na missão, mas Theo vigia tudo de perto e ainda se livra das provas contra si na empresa.
Quem ajuda o cafajeste, obviamente, é Sheila (Renata Miryanova), que também conta com o auxílio de Belarmino (Leandro Santanna) para executar algumas tarefas específicas, a exemplo de quando Rafa e Jenifer invadem o galpão da empresa do pai, acreditando fielmente que estão sozinhos no local, quando, na verdade, estão sendo observados pelo funcionário, que ainda os tranca no cômodo e aguarda a chegada de Theo.
A ideia do vilão é apenas bancar o herói, exatamente como ele também tenta fazer após sabotar o jantar dos filhos e fazer com que eles passem mal. Nesta fase, Theo fica tão obcecado em provocar o caos que ele não percebe o mundo desmoronando à sua volta. Para se ter uma ideia, Ben garante o reinício das investigações pela Receita Federal e, pouco tempo depois, Sheila simplesmente desaparece do mapa.
Inicialmente, Rafa e Jenifer fazem tudo às pressas, com descuidos cada vez mais preocupantes, mas é exatamente a força de vontade da dupla que garante uma reviravolta importante na trama, aliando-se ao fato de que Orfeu (Jonathan Haagensen) também está determinado a se vingar do ex-sócio, inclusive oferecendo parceria a Ben para destruir o bandido.