Luna ganha a vida transformando lixo em arte na novela Fuzuê
Giovana Cordeiro dá vida à protagonista Luna na nova novela das sete da TV Globo
Uma artesã batalhadora que não faz ideia da existência de uma herança milionária, uma irmã chique e maléfica capaz de qualquer coisa pelo poder, e um desfile de mistérios em uma loja repleta de informações bombásticas. A trama principal de Fuzuê já adianta um clima interessante, mas é Giovana Cordeiro quem ostenta a maior expectativa entre os espectadores, sobretudo após brilhar na elogiadíssima Mar do Sertão. Agora, a atriz dá vida a Luna, uma mulher simples, mas extremamente determinada.
Moradora do Bairro de Fátima, Luna ganha a vida transformando matérias-primas que normalmente seriam consideradas como lixo em biojoias belíssimas. Mas esta não é a única premissa cercando a protagonista, afinal ela também busca a todo custo uma resposta sobre o desaparecimento repentino de sua mãe, a ex-cantora Maria Navalha (Olivia Araújo).
É no meio deste impasse que se escondem os maiores segredos da próxima novela das sete, destacando-se Preciosa (Marina Ruy Barbosa), uma mulher completamente diferente de Luna, mas que divide o mesmo sangue da personagem. Herdeira de Cesar Montebello (Leopoldo Pacheco), a antagonista recebe como parte da "bolada" deixada pelo genitor um documento com a localização de um tesouro e, de brinde, uma informação intrigante: a existência de uma irmã.
Leia também: Fuzuê tem grande missão pela frente após o merecido sucesso de Vai na Fé
O título da novela, Fuzuê, é exatamente o nome da loja de departamentos onde a mãe de Luna foi vista pela última, além de ser o local onde a fortuna misteriosa está escondida. A nova novela das sete está programada para estrear no dia 14 de agosto, sob autoria de Gustavo Reiz e direção de Fabrício Mamberti.