Theo fica encurralado e tenta fugir no final de Vai na Fé
Depois de tantas vitórias, Theo finalmente paga caro nos últimos capítulos da novela das sete
Emílio Dantas provavelmente terá um longo acompanhamento profissional para lidar com os traumas de seu mais recente personagem, Theo. O vilão de Vai na Fé representa e aplaude o que há de pior na sociedade, mas no final da novela que dialogou abertamente sobre os prós e os contras da religiosidade, o verdadeiro bandido realmente paga o preço pelos pecados.
Quando tudo parece estar em perfeita harmonia, Theo começa a receber mensagens devastadoras do Universo, começando por uma mensagem nada agradável de sua instituição financeira, comunicando o encerramento de sua conta. Ao averiguar o problema, o cafajeste permanece um tempo congelado antes de cair para trás.
De uma hora para a outra, ele não consegue mais sacar dinheiro, não tem mais acesso à conta bancária e faz um escândalo para tentar recuperar sua verba suja. Pouco depois, ele descobre que Sheila (Renata Miryanova) sumiu, e é claro que ela não vai retornar as ligações do patrão.
A secretária dá o pontapé inicial ao período mais caótico da vida de Theo, que ainda será encurralado por Orfeu (Jonathan Haagensen) após o ex-sócio fechar parceria com ninguém menos que Ben (Samuel de Assis) para arruinar as esperanças do vilão.
Além dos relatos de Orfeu, Ben também encontra um vídeo de câmera de segurança capaz de incriminar Theo, enquanto Rafa e Jenfier permanecem grudados no pai como carrapatos para coletar informações paralelas. O desespero bate, e Theo não tem outra escolha a não ser fugir.