Antônio paga Ruan para ser preso no lugar de Petra em Terra e Paixão
O fazendeiro desembolsa uma boa quantia em dinheiro para convencer Ruan a confessar um grave crime no lugar da verdadeira culpada na novela das nove
Sem limites para o próprio vício, Petra (Debora Ozório) descobrirá da pior forma os perigos em torno do uso descontrolado de drogas, além de mostrar que realmente é uma La Selva ao atropelar Andrade (Ângelo Antônio) e fugir da cena do crime com a vítima em estado crítico. Obviamente, ela chegará desesperada em casa, e Antônio (Tony Ramos) não terá outra alternativa a não ser usar o dinheiro para contornar a situação. A solução será entregar uma bolada nas mãos de Ruan (Tairone Vale).
Vale ressaltar que, anteriormente, o trabalhador da lavoura já havia aceitado uma proposta semelhante, incriminando Aline por um crime que ela sequer pensou em cometer, pouco antes de se arrepender e trair Antônio com uma confissão comprometedora na delegacia.
De certa forma, é como se Ruan ainda tivesse uma dívida com o fazendeiro, que insere uma quantia em dinheiro na mesa para não ter dúvidas de que o espião fará exatamente o que ele mandar.
Sem pensar muito, Ruan confessa ter sido o responsável por atropelar Andrade e encara a prisão sem olhar para trás, afinal ele ainda sonha em deixar as condições precárias para ajudar a família, custe o que custar. Só tem um problema: Marino (Leandro Lima) não tem dúvidas de que foi Petra quem cometeu o crime, e o delegado fará questão de dizer isso para Antônio como uma espécie de recado prévio. Será que a aliança vai se romper?