Orfeu foge da prisão e caça Theo em Vai na Fé
Uma das grandes atrações da reta final de Vai na Fé será a briga entre Orfeu e Theo
Pode ser que a Justiça contra Theo (Emílio Dantas) nunca seja realizada por vias legais, então já é de se esperar que um desfecho trágico ilustre as cenas finais de Vai na Fé, pelo menos no que diz respeito ao conforto do vilão. Nos últimos capítulos da novela das sete, Orfeu (Jonathan Haagensen) foge da prisão e caça o ex-sócio até garantir que ele não escape das graves consequências pelos seus pecados.
Ao contrário do que se viu durante todo o período de exibição do folhetim, não existirá mais vantagem para Theo além da força de vontade de Ricardo (Heitor Martinez) para salvar a cabeça do crápula.
O advogado até tem o dom de ludibriar a mente dos juízes, mas ele não terá peito para enfrentar Orfeu, sobretudo depois que o bandido aparece com uma arma nova, dedicada exclusivamente à sua missão contra o antigo parceiro.
Quando Orfeu fugir da prisão, já existirá uma evidência comprometedora contra Theo em análise pela Justiça, mas Ben (Samuel de Assis) precisará correr se quiser utilizar os dados ao seu favor.
Para ser mais exato, Ben encontra um vídeo que prova o abuso de Theo contra Grazi (Lorena Lima), fazendo com que o vilão pense seriamente em desaparecer do mapa, se não fosse pela insistência de Ricardo para que ele permaneça na cidade. Pode ser um tiro no pé, ou não.