Do visual ao elenco, Fuzuê já impressiona pela riqueza de detalhes
A próxima novela das sete deixa uma boa impressão com a fotografia das chamadas, além das rápidas demonstrações da qualidade do elenco
Mais uma boa promessa surge nos bastidores da TV Globo durante a agitada reta final de um dos grandes sucessos dos últimos anos na emissora. Como dito anteriormente, neste portal, não será tão simples para Fuzuê manter a ampla aceitação de Vai na Fé na faixa das 19h, mas se depender das ótimas chamadas divulgadas até então, já poderíamos dar ótima pontuação à nova novela das sete pela riqueza de detalhes.
Uma sensação de imersão parece ter sido planejada minuciosamente na fase criativa de Fuzuê, que destaca abismos ideológicos através da moda, analisando o que cada um considera elegante ou cafona e quais são as vivências de cada um desses elementos na sociedade.
Para isso, a escolha ideal parece ter sido traduzida para uma mescla entre cenários perfeitamente iluminados, como um comercial de produtos para cabelos, e cenários de suspense resgatados de clássicos do cinema, sobretudo quando a protagonista Luna (Giovana Cordeiro) embarca nas missões de tirar o fôlego para descobrir o paradeiro de sua mãe, vista pela última vez na loja Fuzuê. Uma dose de fumaça, um pouco de cor nas luzes de fundo e uma lanterna nas mãos fazem muito bem o trabalho.
É uma direção de fotografia louvável para a faixa das 19h, e também gera uma sensação de conforto após a exibição de Vai na Fé, que soube aproveitar a iluminação natural para mostrar a rotina de pessoas que pareciam cada vez mais próximas de nossa realidade. Com Giovana Cordeiro, Marina Ruy Barbosa, Lília Cabral e Edson Celulari, Fuzuê é escrita por Gustavo Reiz, dirigida por Fabrício Mamberti e estreia em 14 de agosto na TV Globo.