Ítalo fica perplexo com demissão de Marê do hospital em Amor Perfeito
De mãos atadas, o médico não poderá fazer nada para impedir a demissão da mulher que garantiu um enorme investimento ao hospital
Os moradores de Águas de São Jacinto se unem aos espectadores de Amor Perfeito em uma onda de indignação cada vez maior diante das ações de Gilda (Mariana Ximenes), que sequer consegue explicar o porquê de tanto ódio pela ex-enteada e, mesmo assim, decide que é hora de fazer com que Marê (Camila Queiroz) seja demitida do hospital. No meio do caos, Ítalo (Genézio de Barros) fica perplexo, mas não faz nada.
Apesar de ter sido responsável por uma revolução impressionante, garantindo um enorme investimento destinado à ala de maternidade, Marê descobre repentinamente que foi afastada do hospital, sem maiores explicações além de uma evidência clara e objetiva de que Gilda é a culpada.
Mais uma vez, todos seremos obrigados a assistir de camarote aos sorrisos debochados de Gilda enquanto todos à sua volta observam com nojo, exceto os carentes babões que insistem em bajular a criminosa.
Marê até tenta se explicar a Ítalo, deixando claro que Gilda deve ter acionado algum contato para afastá-la do hospital, mas o médico não consegue desempenhar grandes ações para impedir o absurdo, mantendo-se de cabeça erguida para tentar agir de forma mais eficiente no futuro. Enquanto isso, Marê ganha, além de uma singela homenagem no hospital, a promessa de que o sonho da ala de maternidade será concretizado.