Final de Vai na Fé: Sol pensa em desistir da carreira nos últimos capítulos
Sol enfrenta um perrengue e pensa seriamente em desistir da música na reta final da novela das sete
Tantos obstáculos já surgiram no caminho de Sol (Sheron Menezzes) que ela até poderia parecer calejada, se não fosse pela entrada no mundo ainda não desbravado da fama, incluindo, é claro, os peculiares empresários da música. No final de Vai na Fé, a protagonista pensa seriamente em desistir da carreira após perceber que embarcou em uma cilada ao fechar parceria com Mauro (Ângelo Paes Leme).
Isso porque o empresário passa a adotar medidas desesperadas para lançar Sol a uma categoria de fama além da realidade, aproveitando-se apenas do fator apelativo em seus clipes e obrigando a cliente a abandonar o perfil "certinho". O problema é que ele começa a tomar ações importantes sem consultar Sol, incluindo a regravação completa de seu clipe.
Ao ver o resultado, Sol entra em desespero completo, pois sabe que entrou em uma situação complicada. Nem os fãs entenderão a mudança brusca, e chegará um ponto em que a mãe de Jenifer (Bella Campos) não conseguirá mais suportar a agonia. Após uma conversa com Ben, que tenta convencer a amada a processar Mauro, Sol diz para si: "talvez seja melhor desistir".
Mais uma vez, Lui surgirá das cinzas para oferecer uma nova oportunidade a Sol, desta vez com uma performance completa de abertura em seu novo show. A decisão precisa ser tomada com rapidez, mas Sol está mais perto de escolher o fim da carreira do que de aceitar um show de abertura para Lui Lorenzo.