Hélio salva Petra de crise e mexe com o coração da agrônoma em Terra e Paixão
Hélio e Petra se apaixonam rapidamente nos próximos capítulos da novela das nove
O passado polêmico de Petra (Débora Ozório) deixou marcas aparentemente irreversíveis em Terra e Paixão, mas ela segue tentando curar seus problemas com uma quantidade massiva de remédios tarja preta. O resultado não poderia ser pior, afinal ela passa mal praticamente todos os dias, mantém uma péssima relação com Luigi (Rainer Cadete) e, em breve, cometerá um crime gravíssimo ao atropelar Andrade (Ângelo Antônio) e seguir viagem com o carro destruído e ensanguentado. No meio do caos, ela encontrará uma razão para sonhar: Hélio, intepretado por Rafael Vitti.
O novo personagem da novela das nove é um engenheiro contratado para a cooperativa e guiado por Lucinda (Débora Falabella) para dar uma força na nova empreitada de Aline (Bárbara Reis), que tenta a todo custo recuperar a produção nas suas terras após o terrível incêndio encomendado por Irene (Glória Pires).
Durante uma crise pesada, Petra precisa ser amparada às pressas por Hélio, que evita o pior e consegue levar a jovem até um local seguro. A paixão se torna inevitável para ambos, que aparecerão pensando um no outro nas cenas seguintes. De repente, o público verá o confiante Luigi roendo as unhas de ciúme logo após irritar a esposa com a proximidade de Anely (Tatá Werneck).
Esta é a primeira vez que Rafael Vitti trabalha em uma obra de Walcyr Carrasco, além de também ser uma oportunidade inédita de contracenar com a esposa Tatá Werneck. São várias referências externas à trama, mas o importante é que Hélio deve injetar um novo ânimo em Terra e Paixão, possivelmente como um dos responsáveis pela melhora de Petra. Ou não.