Theo destrói casamento de Sol, tenta matar Ben, mas é preso no final de Vai na Fé
Nos instantes finais, Theo faz um estrago de altas proporções, mas finalmente leva a pior na novela das sete
A união entre Sol (Sheron Menezzes) e Ben (Samuel de Assis) partirá para a etapa mais importante no final de Vai na Fé, mas Theo (Emílio Dantas) fará de tudo para impedir a felicidade do casal. Sem nada a perder, sobretudo porque já estará sem dinheiro e sem aliados, o vilão utiliza seus últimos recursos para destruir toda a estrutura do casamento dos protagonistas e, pra completar, ainda tenta assassinar o advogado.
Trata-se de um momento inquietante que servirá como fio condutor para a queda definitiva de Theo, afinal ele não consegue matar o ex-amigo e, obviamente, não extermina o romance. Muito pelo contrário, pois Ben e Sol encaram o episódio como mais um milagre em suas vidas, tanto pela sobrevivência de todos os convidados quanto pela prisão do canalha.
Os últimos capítulos de Vai na Fé guardam resoluções interessantes para todos os personagens, até mesmo os que ficaram na zona de escanteio nas últimas semanas, a exemplo de Yuri (Jean Paulo Campos) e Guiga (Mel Maia), que colhem os frutos da complicada relação e se dedicam à uma etapa totalmente nova da vida adulta.
Leia também: Theo chega em casa, encontra Orfeu e congela de pânico no final de Vai na Fé
Mas o foco será Ben, Sol e Theo. O trio que viveu loucuras na juventude continuou unido pela força do ódio, em uma proporção de dois para um, mas agora, Theo finalmente sai de cena para cumprir pena na cadeia, onde ele deveria estar há muitos anos.