Hélio diminui o vício de Petra naturalmente em Terra e Paixão
A paixão repentina entre Hélio e Petra pode ser o que falta para a herdeira da família La Selva melhorar seu problema com drogas
Petra (Debora Ozório) nunca foi boa com relacionamentos, mas uma nova paixão pode ser exatamente o que falta para amenizar o problema da agrônoma com drogas em Terra e Paixão. Depois múltiplos fracassos com outros parceiros, abusos na infância e uma relação duvidosa com um falso milionário italiano que vive ao lado de outra mulher, o único conforto de Petra gira em torno de seus remédios, até a chegada de Hélio (Rafael Vitti) na trama.
O engenheiro especialista em tecnologia será convocado por Lucinda (Débora Falabella) para integrar o time da cooperativa, além de fornecer um suporte providencial a Aline (Bárbara Reis), também a pedido da esposa de Andrade (Ângelo Antônio).
Não demora muito para Hélio cruzar o caminho de Petra e, para deixar tudo mais dramático, ele a encontra durante uma crise potencialmente fatal, tornando-se seu herói em um momento crucial. Educado, simpático e cuidadoso, o engenheiro fica um tempo com Petra até se certificar que está tudo bem. Ambos se apaixonam à primeira vista.
Posteriormente, Petra aparecerá desabafando com o novo parceiro de conversas e demonstrará uma súbita melhora no humor. Mesmo assim, ela ainda não conseguirá largar o vício, mas começa a dar sinais promissores de um futuro diferente do imaginado.