Ameaçado por Albuquerque, Valente depende de votação para continuar na escola em Amor Perfeito
Celeste será obrigada a realizar uma votação para definir o futuro de Valente na escola nos próximos capítulos da novela das seis
A vida de um ex-presidiário nunca foi fácil, ainda mais no período retratado em Amor Perfeito, com a realidade dos mesquinhos que comandam a cidade de Águas de São Jacinto. Nos próximos capítulos da novela das seis, Valente (Rodrigo dos Santos) ficará com o emprego ameaçado após Albuquerque (Beto Militani) descobrir a verdade sobre o funcionário da escola, e caberá a Celeste (Cyda Moreno) realizar uma votação para definir o destino do homem que só quer contar a verdade para Tobias (Davi Queiroz).
São tantas emoções envolvidas neste núcleo que fica difícil até dialogar sobre o assunto, afinal estamos falando de uma criança negligenciada pelo pai adotivo desde o primeiro encontro. Lívia (Lucy Ramos) até dá atenção para Tobias, mas Albuquerque faz questão de tratá-lo como lixo e estufar o peito para dizer que queria ter um filho biológico.
O impasse começa quando Albuquerque descobre quem é Valente e não pensa duas vezes antes de denunciá-lo, criando uma imagem distorcida sobre o zelador e fornecendo gratuitamente uma dor de cabeça inesperada para Celeste, afinal não demora muito para as primeiras reclamações surgirem em sua mesa, incluindo a pressão de ninguém menos que Ione (Carol Badra) favorável à demissão de Valente.
Depois, a fofoqueira solicita à professora a realização de uma votação para tornar o processo mais democrático. Enquanto isso, Valente conversa com Lívia e deixa a mulher aterrorizada ao revelar seu desejo de ficar ao lado de Tobias, custe o que custar.