Após largar tudo, Lumiar ressurge decidida a ficar com Lui no final de Vai na Fé
A advogada decide fazer uma viagem para bem longe do Brasil com o intuito de lavar a alma e volta decidida a dar outra chance a Lui
As lutas principais foram frenéticas no ringue de Vai na Fé, mas a guerra ainda não chegou ao fim, afinal Theo (Emílio Dantas) está livre, com plena capacidade de provocar o caos com as próprias mãos. Depois de uma jornada intensa de grandes erros e acertos tardios, Lumiar (Carolina Dieckmann) decide fazer uma viagem para bem longe do Brasil com o intuito de lavar a própria alma e, depois de alguns meses de pura reflexão, ela ressurge decidida a ficar com Lui (José Loreto).
O casal dava indícios de que ficaria unido ininterruptamente, mas a cabeça da advogada está tão atolada que fica praticamente impossível manter a sanidade no meio de um relacionamento amoroso logo depois da loucura que foi a aliança com Theo.
Como esperado, o último capítulo será responsável pelas conclusões definitivas dos personagens, e não haverá muitas resoluções anteriores a não ser as comemorações em torno do restaurante de Bruna (Carla Cristina Cardoso) e Marlene (Elisa Lucinda), e a definição do futuro de Rafa (Caio Manhente), que assume os negócios do pai e vive em paz com Kate (Clara Moneke).
Nos instantes finais de Vai na Fé, Theo tentará arruinar o casamento de Ben (Samuel de Assis) e Sol (Sheron Menezzes), mas não conseguirá causar grandes estragos além de um princípio de incêndio e uma ação frustrada para matar o ex-amigo. Lumiar, por outro lado, não vai mais querer saber de confusão e impõe condições mínimas para ficar com Lui, incluindo sua necessidade por tranquilidade como ponto crucial. Lui, que também não quer mais tanta agitação fora dos palcos, ficará radiante com a volta da amada.