Lucinda esfrega divórcio na cara de Andrade e luta na Justiça pela guarda de Cristian em Terra e Paixão
Determinada a abandonar Andrade, Lucinda dá passos importantíssimos nos próximos capítulos da novela das nove
Está difícil suportar as cenas entre Lucinda (Débora Falabella) e Andrade (Ângelo Antônio) em Terra e Paixão, principalmente porque já está mais do que evidente a falta de caráter do alcoólatra, que prefere encher o estômago de cachaça e agredir sua esposa a cuidar da própria família.
Desta vez, a gerente da cooperativa fica determinada a abandonar a vida desgraçada ao lado do incompetente e esfrega o divórcio na cara de Andrade, além de iniciar uma batalha judicial para garantir a guarda de Cristian (Felipe Melquiades). Como gesto de cortesia, Lucinda faz questão de dar a notícia em primeira mão ao marido, afirmando que contratou um advogado para cuidar da separação e da audiência de guarda. Tudo isso acontece pouco após Andrade ser atropelado por Petra (Débora Ozório).
Mais uma vez, a reação de Andrade será escandalosa, afinal ele acha que todos estão errados e apenas ele está certo, a exemplo de quando tentou cravar na mente de Lucinda que não tem problemas com álcool, criando um cenário embaraçoso ao afirmar que bebe "socialmente". No meio do caos, Andrade esquece até de buscar Cristian na escola e é expulso de casa por isso.
Já estava na hora de vermos Lucinda encarar a realidade, mas ela também não sabe toda a verdade sobre Marino (Leandro Lima), que até age favoravelmente à felicidade da administradora, mas esconde segredos absurdos sobre sua aliança com Antônio (Tony Ramos). Pelo visto, Lucinda não tem muita sorte para escolher seus parceiros.