Gaspar e Anselmo zombam das ideias de Cândida para a prefeitura em Amor Perfeito
Cândida idealiza vários planos para a prefeitura, mas Gaspar e Anselmo preferem agir como idiotas na novela das seis
Poucos têm a capacidade de explicar por que Anselmo (Paulo Betti) ainda é o prefeito de Águas de São Jacinto, mas ele segue de cabeça erguida, acreditando que nunca deixará o posto. Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, porém, Cândida (Alexandra Richter) se revolta de vez, arruma as malas e sai de casa determinada a se tornar prefeita, mas suas primeiras ideias para a candidatura viram motivo de piada entre Gaspar (Thiago Lacerda) e Anselmo.
No lugar do apoio que deveria ser normal em uma família, pai e filho preferem zombar de Cândida em um momento delicado em que ela, basicamente, descobre todos os absurdos cometidos pelo marido ao longo dos últimos anos, incluindo a relação tóxica com Verônica (Ana Cecília Costa), e não pensa duas vezez antes de largar tudo para o alto e encarar a própria independência.
A jornada de Cândida rumo à prefeitura da cidade não será fácil, principalmente com o ritmo de sabotagens do marido, que fará absolutamente tudo que estiver ao seu alcance para impedir o sucesso da concorrente. Do outro lado da moeda, Luís (Paulo Mendes) deixará a mãe emocionada ao declarar total apoio à sua nova empreitada.
Até Júlio (Daniel Rangel) terá uma tendência a fornecer apoio a Cândida, afinal ele sabe que o grande é Anselmo e não terá tanta dificuldade para aceitar uma ligeira amizade com a provável futura prefeita de Águas de São Jacinto.