Após aceitar suborno de Irene, Marino se afasta de Lucinda em Terra e Paixão
O delegado implora para Lucinda se afastar após aceitar o suborno de Irene na novela das nove
Apesar das boas intenções, Marino (Leandro Lima) é incapaz de recusar um bom suborno, principalmente com o alto nível de persuasão da família La Selva. Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, o delegado dá seu preço após ouvir uma proposta tentadora de Irene (Glória Pires), mas decide se afastar oficialmente de Lucinda (Débora Falabella), em respeito à integridade moral da gerente da cooperativa, que não merece ficar ao lado de um corrupto após o relacionamento abusivo com Andrade (Ângelo Antônio).
O intuito de Marino é louvável, mas soará como um desaforo para Lucinda, que não entenderá absolutamente nada ao ouvir as novas exigências do homem responsável por salvá-la das garras do marido alcoólatra. Sem rodeios, o agente da lei implora para a mãe de Cristian (Felipe Melquiades) se dedicar ao trabalho e ao filho, sem criar expectativas em torno de outra relação amorosa supostamente fadada ao fracasso.
A intensidade do sofrimento será algo surreal na novela de Walcyr Carrasco, pois Marino e Lucinda são, de longe, a dupla romântica com maior tempo de provocação em Terra e Paixão. Até mesmo quando tudo parecia caminhar para uma noite explosiva de amor, Lucinda soube levantar da cama e recusar qualquer tipo de avanço do sinal com o galã, mas, desde então, ela mudou a forma de enxergar o mundo, já abandonou qualquer chance de continuar com Andrade e está realmente se dedicando a um futuro com o delegado.
Imagine o espanto quando Marino exigir distância. Obviamente, Lucinda não vai entender, e o choro surgirá como mecanismo de defesa para todos os envolvidos. A corrupção afundou Marino em desgraça, principalmente porque ele sabe que não é tão simples recusar o suborno de um La Selva. As consequências podem ser brutais.