Em Amor Perfeito, até Gaspar detona Anselmo por prejudicar candidatura de Cândida
Gaspar começa a ver exagero nas sabotagens de Anselmo e não pensa duas vezes antes de repreender o pai na novela das seis
Gaspar (Thiago Lacerda) herdou várias características lastimáveis de Anselmo (Paulo Betti) em Amor Perfeito, mas até ele tem um limite quando o assunto gira em torno da integridade psicológica de Cândida (Zezé Polessa), que se esforçará para lançar sua candidatura à prefeitura de Águas de São Jacinto, mas precisará trabalhar em dobro devido às sabotagens cada vez mais absurdas promovidas por Anselmo, que toma um susto ao ser repreendido por Gaspar.
Inicialmente, Anselmo e Gaspar até endossam deboches em conjunto para desestabilizar Cândida, mas o cenário será amplamente modificado a partir do momento em que fira evidente a inveja descarada do prefeito. Para falar a verdade, ele entra em desespero absoluto, pois sabe que as ideias da esposa são muito mais promissoras, além de ter plena noção sobre a força de vontade da mulher que esteve sempre ao seu lado enquanto ele a traía covardemente.
O único integrante da família que realmente manifesta solidariedade à nova proposta de Cândida é Luís (Paulo Mendes), que ainda faz questão de afirmar que fará tudo ao seu alcance para auxiliar positivamente na campanha política. Somente depois de algum tempo, Gaspar será capaz de perceber as péssimas intenções de Anselmo.
Por isso, ele estufa o peito para assumir uma nova postura diante do pai, deixando claro que não vai permitir sabotagens grosseiras contra Cândida. Anselmo fica amedrontado, mas arruma um jeito de apaziguar os ânimos do filho, principalmente quando menciona alguns dos privilégios que ele pode ter com o pai mantendo o posto na prefeitura.