Antônio repreende Irene e diz que ninguém poderá fazer mal a Agatha em Terra e Paixão
O fazendeiro descobre que Irene encomendou a morte de Agatha e não perde tempo antes de dar uma bronca categórica na esposa
Agatha (Eliane Giardini) está conseguindo exatamente o que pretendia em Terra e Paixão, e isso já ficou evidente desde a primeira reação de Antônio (Tony Ramos) ao retorno repentino da ex. A nostalgia, a paixão que se guardou forçadamente em seu coração e a infelicidade no atual casamento são fatores cruciais para o fazendeiro se entregar completamente à mãe de Caio (Cauã Reymond), e é claro que ele vai tomar uma atitude drástica ao descobrir que Irene (Glória Pires) encomendou a morte de Agatha.
A essa altura, Antônio já terá oficializado o pagamento de uma mesada considerável à ex-esposa, sem fazer ideia que, oficialmente, a Justiça pode anular o matrimônio com Irene e reconhecer Agatha novamente como sua cônjuge. Além disso, Rodrigo (Maicon Rodrigues) alerta Caio sobre a possibilidade de sua mãe ser processada por forjar a própria morte.
Quando Antônio toma conhecimento sobre as intenções sanguinárias de Irene, o caldo realmente engrossa na novela de Walcyr Carrasco, com o fazendeiro partindo para cima da esposa com ódio. Sua ordem será bem específica, mas, como a maioria já sabe, é praticamente impossível modificar os planos da matriarca.
Irene mantém o objetivo de acabar com a vida de Agatha, mas tenta adotar estratégias menos displicentes, sobretudo após precisar desembolsar uma fortuna para comprar o silêncio de Marino (Leandro Lima), que descobre facilmente o envolvimento da ricaça com Nice (Alexandra Richter) e chega a dar prosseguimento às investigações, antes de ser pressionado a aceitar suborno.