Orlando fica completamente perturbado ao examinar Leonel em Amor Perfeito
Apesar de ter sobrevivido, é inegável que Leonel enfrentou anos de muita luta na novela das seis
Apesar de ter sido prevista desde as primeiras semanas, a volta de Leonel (Paulo Gorgulho) era exatamente o que faltava para a marinada completa em Amor Perfeito. Nesta fase da novela das seis, o cerco começou a se fechar para Gilda (Mariana Ximenes) e Marê (Camila Queiroz) ao mesmo tempo, com ambas correndo sérios riscos de derrota dentro e fora da Justiça. No meio do caos, Orlando (Diogo Almeida) examinará o empresário e não conseguirá esconder o seblante de perturbação completa ao se deparar com uma situação incomum.
Sem as condições ideais para se tratar após ser baleado, Leonel precisou se contentar com os recursos disponibilizados pela enfermeira que achou prudente escondê-lo por todo esse tempo, mas Orlando percebe que, se ele tivesse recebido um tratamento completo no hospital, com uma equipe especializada, o resultado poderia ter sido bem diferente, talvez até com a recuperação integral da memória e da lucidez do paciente.
A essa altura do folhetim, Leonel surge como moeda duvidosa de troca, afinal ele não consegue se lembrar nem da própria filha e, para completar, ainda tomará tempo dos protagonistas em momento inoportuno, justamente quando Júlio (Daniel Rangel) está correndo de um lado ao outro para tentar livrar Marê de mais uma prisão injusta.
Obviamente, a mocinha pensará seriamente em apresentar Leonel como testemunha no caso, mas todos vão aconselhar o contrário, pois a medida pode se tornar um tiro no pé facilmente, dependendo da reação do ex-empresário à pressão do tribunal ou à presença de Gilda, que certamente despertará algum sentimento doloroso no pai de Marê.