Cândida é presa após armação ridícula de Anselmo em Amor Perfeito

A estupidez de Anselmo atinge um novo patamar, mas o povo finalmente se revolta contra o prefeito na novela das seis

Cândida é presa após armação de Anselmo em Amor Perfeito. Foto: Reprodução/Globo
Cândida é presa após armação de Anselmo em Amor Perfeito. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Anselmo (Paulo Betti) está tão acostumado a usufruir dos privilégios da prefeitura sem fazer absolutamente nada que qualquer possibilidade de modificar sua rotina se transforma em uma ameaça brutal para o canalha, que simplesmente ultrapassa os próprios limites da estupidez ao executar um golpe ridículo para garantir a prisão de Cândida (Zezé Polessa) nos próximos capítulos de Amor Perfeito

Após tentar sabotar uma reunião importante de Cândida sobre o lançamento de sua candidatura, Anselmo parte para uma estratégia grosseira em parceria com Albuquerque (Beto Militani), que também encara sua fase mais sombria após chegar em casa e perceber que Lívia (Lucy Ramos) e Tobias (Davi Queiroz) foram embora de mala e cuia. Mais amargo do que nunca, o delegado prende Cândida sem piedade.

Cândida instaura revolução na cidade após prisão injusta. Foto: Reprodução/Globo
Cândida instaura revolução na cidade após prisão injusta. Foto: Reprodução/Globo
Cândida instaura revolução na cidade após prisão injusta. Foto: Reprodução/Globo

Em pouco tempo, Anselmo perceberá que sua estratégia não poderia ter sido pior, afinal o povo de Águas de São Jacinto percebe a injustiça e se une para protestar contra o absurdo, sobretudo as mulheres, lideradas por um coro revoltado de Darlene (Carol Castro), que faz questão de juntar todas as amigas para dar início a uma revolução feminina capaz de modificar toda a estrutura de poder na cidade. 

De repente, Anselmo se verá com o poder totalmente enfraquecido e até Gaspar (Thiago Lacerda) manifestará apoio à candidatura de Cândida após a armação absurda do pai. Nesta fase, não haverá mais ser humano na Terra capaz de defender as ações do prefeito e, de certa forma, os moradores da região já estavam desesperados por uma nova cara à frente da prefeitura. Será que o caminho finalmente vai se abrir para Cândida? 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: