Mesmo sem memória, Leonel surta ao ouvir a voz de Gilda em Amor Perfeito
Leonel entra em pânico no exato instante em que ouve a voz de Gilda na novela das seis
Qualquer caso de perda de memória pode simbolizar mudanças bruscas que percorrem todo o restante de uma vida, mas algumas situações também permitem uma recuperação gradativa das lembranças apagadas temporariamente após um período traumático. Em Amor Perfeito, Leonel (Paula Gorgulho) não consegue se lembrar de nada, até ouvir a voz de Gilda (Mariana Ximenes) e simplesmente entrar em pânico.
O episódio será emblemático, principalmente porque o ex-empresário sequer consegue recordar de Marê (Camila Queiroz) durante o aguardado reencontro entre pai e filha. Mas tudo muda de figura quando Gilda aparece repentinamente na Irmandade e, por acaso, deixa sua voz chegar até os ouvidos do ex-marido.
Em outro momento, é Gilda quem ouve a voz de Leonel e, de repente, passa acreditar fielmente na ideia de que sua maior vítima não morreu. A partir desta fase, a briga de Marê para escapar da prisão se intensifica, principalmente quando seu pai começa a recuperar a memória.
O problema é que ele não consegue se lembrar exatamente o que aconteceu na noite em que foi levado às pressas para o hospital. Este detalhe realmente parece ter se apagado da mente do personagem e, por isso, Júlio (Daniel Rangel) não vai recomendar a utilização de Leonel como uma das testemunhas do caso. Resta saber como a equipe jurídica de Marê vai atuar para evitar mais uma vitória absurda de Gilda na novela das seis.