Cândida muda radicalmente o visual e deixa Anselmo travado em Amor Perfeito
Com o apoio crescente na cidade, Cândida assume a confiança e ressurge com outro visual nos próximos capítulos da novela das seis
Um dos momentos mais aguardados pelos espectadores de Amor Perfeito finalmente está se tornando realidade, e não vai demorar muito para Anselmo (Paulo Betti) começar a sofrer as consequências pelos anos de traição e crimes cada vez mais absurdos praticados em Águas de São Jacinto, que está se aproximando de uma revolução emocionante liderada pelas mulheres. Após uma prisão injusta causada pelo ex, Cândida (Zezé Polessa) aproveita a popularidade e assume a confiança com uma mudança radical no visual.
O prefeito, obviamente, vai ficar de queixo caído por mais tempo do que jamais ficou na vida, sem entender exatamente o que está acontecendo, afinal não passava mais por sua cabeça a beleza que a esposa guardava por trás de uma expressão cansada e uma vontade gradativa de apenas enfiar o rosto em um travesseiro. Quem pode culpá-la, com um marido que move todas as peças do xadrez para sabotar a própria esposa?
Darlene (Carol Castro) será responsável por reunir um time poderoso de mulheres em um protesto em frente à delegacia após Cândida simplesmente ser presa repentinamente por Albuquerque (Beto Militani), a mando de Anselmo, que ainda pensa seriamente em obrigar o delegado a prender as manifestantes, que adotam uma postura pacífica para lutar a favor dos direitos de mais uma injustiçada, mas são tratadas como criminosas.
Cândida chamará atenção até do governador do estado, que desembarca em São Jacinto exclusivamente para conversar com a nova candidata à prefeitura. Anselmo tentará todos os artifícios disponíveis para derrubar a rival, mas não há mais nada que ele possa fazer para evitar o que está por vir em Amor Perfeito.