Pascoal orienta Merreca a fazer uma falsa acusação contra Nero em Fuzuê
Merreca será usado por Pascoal e Heitor para prejudicar Nero, mas pode se colocar em situação delicada na novela das sete
Em alguns capítulos, Nero (Edson Celulari) já mostrou a que veio, percorrendo caminhos que vão da mais pura alegria ao desespero completo de um infarto, seguido pelo ataque de uma ex alucinada em pleno quarto de hospital, até chegar ao conflito inexplicável entre os filhos. Para piorar, o empresário ainda é alvo de golpes sorrateiros esquematizados por Preciosa (Marina Ruy Barbosa) e seus nem tão fiéis comparsas. Nos próximos capítulos, Pascoal (Juliano Cazarré) vai orientar Merreca (Ruan Aguiar) a forjar uma acusação contra Nero.
Enquanto alguns mostram suas qualidades, Merreca é um indivíduo que, até o momento, só falhou miseravelmente em seus planos. Suas metas são questionáveis, e as estratégias, mais ainda. Agora, ele não tem muita escolha a não ser aceitar alguns trabalhos externos, incluindo a parceria com Pascoal e Heitor (Felipe Simas).
O problema é que, nas primeiras conversas entre os bandidos, os deslizes já ficam perceptíveis, motivo pelo qual Domingos (Deo Garcez) não tem dificuldade para perceber a conversa suspeita entre Merreca e Pascoal e tirar suas próprias conclusões.
Nero já está envolvido até o pescoço em problemas, mas o que está ruim, sempre pode piorar. Por isso, Miguel (Nicolas Prattes) se coloca inteiramente à disposição para auxiliar o pai no momento mais caótico de sua empresa, servindo como incentivador de medidas contidas para que nada seja perdido pelo caminho.