Anselmo perde prefeitura para Cândida, mas vira presidente do hotel em Amor Perfeito
Mesmo perdendo, Anselmo ainda consegue sair vitorioso na novela das seis


Anselmo (Paulo Betti) é o clássico símbolo de sorte mal distribuída em Amor Perfeito. O canalha é um completo inútil, não tem um pingo de inteligência para resolver os problemas de São Jacinto mas garantiu um cargo duradouro na prefeitura antes de perdê-lo para Cândida (Zezé Polessa) nos próximos capítulos da novela das seis. No entanto, mesmo com a derrota, o político ainda sai vitorioso e é eleito presidente do Grande Hotel.
A mudança no comando do renomado empreendimento da cidade acontece após Érico (Carmo Dalla Vecchia) levar a pior em um confronto com Gilda (Mariana Ximenes), que devolve uma denúncia do advogado com uma acusação ainda mais comprometedora e não tem dificuldades para convencer os acionistas a afastarem Érico do cargo máximo. O problema? Anselmo é o próximo indicado.

De uma hora para a outra, o hotel perde um homem determinado a garantir melhorias e abre as portas para um conservador barato que só consegue pensar na vingança contra Cândida e alguma forma de chamar a atenção de Verônica (Ana Cecília Costa).
Apesar de garantir a presidência do hotel, Anselmo não vai durar muito no cargo. Enquanto isso, Cândida dá início a um processo árduo para conquistar a confiança do povo de São Jacinto, aplicando suas primeiras grandes ideias com o auxílio de uma equipe eufórica para oficializar a revolução feminina na cidade, dando continuidade à força determinante de Marê (Camila Queiroz), que também mudou tudo no hospital ao sugerir a criação de uma ala de maternidade.
Sobre o autor
