Jonatas encara perseguição absurda ao ser acusado de matar Daniel em Terra e Paixão
Jonatas viverá o período mais caótico de sua vida ao ser apontado como o responsável pelo crime que matou Daniel na novela das nove
As injustiças correm livremente em Terra e Paixão, sem que haja algum agente da lei realmente determinado a seguir a verdade ou, pelo menos, buscá-la em algum lugar. Nos próximos capítulos da novela das nove, Jonatas (Paula Lessa) começa a encarar o período mais perturbador de sua vida ao ser apontado como o responsável pelo crime que matou Daniel (Johnny Massaro).
O pior de tudo é o fato de que a acusação tem alguma lógica, devido ao histórico de ciúmes e intrigas entre Jonatas, Caio (Cauã Reymond) e Daniel, que duelavam intensamente pela atenção de Aline (Bárbara Reis), mas a informação chega como uma bomba não planejada através de Dalva (Patricia Pinho). E tudo tem uma explicação.
A confusão começa justamente com uma ação surpreendente de Marino (Leandro Lima), que, até então, não fez nada para auxiliar nas investigações da morte de Daniel, mas, depois de um inquérito aberto por Rodrigo (Maicon Rodrigues), o delegado é obrigado pela Justiça a reabrir o caso e, desta vez, ele jura a Caio que vai descobrir a verdade. Dito e feito: ele prenderá Ernesto (Eucir de Souza) pela sabotagem no carro conduzido por Daniel no dia do acidente.
Mas é aí que tudo começa a dar errado, pois Ernesto consegue um alvará de soltura milagroso e, logo depois, tenta fugir com Dalva, mas Sidney (Paulo Roque) já terá sido instruído a sabotar o carro do mecânico, causando uma explosão de altas proporções. Dalva sobrevive, mas é ameaçada pelo capanga em pleno hospital, motivo pelo qual ela simplesmente acusa Jonatas de ter sido o mandante do crime que matou Daniel. Difícil de engolir, mas o testemunho será o suficiente para causar um verdadeiro problema.