Angelina percebe sinal de nascença revelador no filho de Graça em Terra e Paixão
O golpe do baú pode ser descoberto através de uma herança genética de Marino atrás da orelha do bebê de Graça na novela das nove
Angelina (Inez Viana) é sempre cirúrgica em suas observações, mas o caso específico programado para os próximos capítulos de Terra e Paixão não será tão difícil de perceber, afinal, com todos os planos executados por Graça (Agatha Moreira), ela não imaginou que seu filho poderia nascer com um sinal de nascença atrás da orelha idêntico ao de Marino (Leandro Lima). O golpe do baú pode ser descoberto pela família La Selva a qualquer momento.
Uma passagem de tempo será utilizada como recurso narrativo para antecipar o miolo conturbado do folhetim, que mantém, após nove meses, a caminhada em círculos da protagonista Aline (Bárbara Reis) para destacar evoluções gradativas de núcleos secundários. A estratégia é bastante conhecida entre autores e espectadores da TV Globo, e tem como objetivo criar uma tensão duradoura antes de dar início às verdadeiras reviravoltas.
De repente, Graça surgirá com a gravidez avançada, sentindo fortes contrações, e Marino ignora lógica ao comparecer no hospital para acompanhar o nascimento da criança, como se fosse parte da família. Até Antônio (Tony Ramos) se assusta com a situação e começa a se perguntar o que está acontecendo nos bastidores, abrindo leque para Lucinda (Débora Falabella) questionar o namorado alguns capítulos depois.
Após o nascimento, Angelina percebe uma marca de nascença atrás da orelha da criança, e não vai ser muito difícil fazer uma conexão com o delegado. Alguns detalhes são inevitáveis, e Graça precisará encontrar um recurso mais avançado do que arrastar suas presas para a cabine da butique nos próximos capítulos de Terra e Paixão.