Gilda é presa após depoimento brutal de Leonel em Amor Perfeito
Nas últimas semanas da novela das seis, Gilda finalmente come o pão que o diabo amassou
Gilda (Mariana Ximenes) desembolsou todo o dinheiro que poderia pedir emprestado aos seus capangas iludidos para comprar o time de jurados do julgamento de Marê (Camila Queiroz), mas nem o esquema de corrupção mais traiçoeiro da novela Amor Perfeito será capaz de driblar o depoimento da peça-chave do caso: Leonel (Paulo Gorgulho). Desta vez, ele se lembra de tudo e é convocado a prestar depoimento, gerando, finalmente, a prisão de Gilda pela tentativa de homicídio cometida anos atrás.
Leonel ficará à beira de um estado crítico de ansiedade durante o julgamento, ocasião em que o ex-empresário simplesmente lembra de todo o pesadelo vivido na época em que descobriu a traição de Gilda e acabou levando um tiro da esposa. Ela até controlou a situação com maestria por um tempo, mas não poderia manter sua postura vitoriosa para sempre.
A enfermeira responsável por cuidar de Leonel nos últimos anos também mostrou seus delírios ao evidenciar que ficou completamente obcecada por seu paciente secreto. A omissão de uma verdade tão importante foi capaz de criar ruínas eternas na vida de múltiplos personagens, mas, como diz o ditado: antes tarde do que nunca. Gilda finalmente vai pagar o preço.
Do luxo ao lixo, a vilã será encaminhada à prisão logo após o depoimento de Leonel, dando início ao período mais caótico de sua vida, enquanto Marê se encaminha para as maiores descobertas sobre Marcelino (Levi Asaf), além da chocante revelação sobre Sônia (Bárbara Sut) e a farsa absurda sobre a suposta ossada de Ângelo.