Gaspar foge da cidade após o julgamento de Marê em Amor Perfeito
O resultado do julgamento será exatamente o oposto do que Gaspar estava esperando na novela das seis
Para o bem dos espectadores, os vilões finalmente começam a pagar o preço pelos pecados nos próximos capítulos de Amor Perfeito, e tudo graças a Leonel (Paulo Gorgulho), que expõe todos os podres de Gilda (Mariana Ximenes) em um julgamento caótico responsável por garantir a sonhada absolvição de Marê (Camila Queiroz). No meio da fogueira, Gaspar (Thiago Lacerda) fica sem saída ao ter seus crimes expostos.
Ao contrário de Gilda, que é presa instantaneamente após o depoimento brutal de Leonel, Gaspar ainda tem uma chance de arrumar suas tralhas e fugir desesperadamente de Águas de São Jacinto, deixando tudo para trás enquanto busca uma forma de começar uma nova vida, longe da desgraça que ele mesmo ajudou a criar.
Cândida (Zezé Polessa) ficará em estado profundo de decepção ao tomar conhecimento de todos os crimes cometidos pelo filho a favor de uma campanha absurda defendida por Gilda e até mesmo por Anselmo (Paulo Betti), um dos maiores hipócritas de todo o folhetim. O conhecido prefeito, inclusive, ainda consegue se tornar presidente do Grande Hotel após a esposa assumir a prefeitura e Érico (Carmo Dalla Vecchia) ser afastado do renomado empreendimento.
Após ajeitar a gravata orgulhosamente por mais tempo do que o merecido, Gaspar vira apenas mais um alucinado completamente fora dos eixos na reta final de Amor Perfeito, iniciando uma jornada inquietante para tentar desaparecer do mapa. Mas Gilda ainda terá forças para lutar, mesmo atrás das grades.