Anselmo acelera queima de arquivos após prisão de Gilda no final de Amor Perfeito
Gilda não é a única atolada em esquemas sujos, e não é à toa que Anselmo correrá de um lado ao outro após a prisão da megera na novela das seis
O final de Amor Perfeito reserva momentos únicos e gratificantes para os espectadores que aguardavam ansiosamente por alguma justiça em Águas de São Jacinto. O período de vitórias foi longo para Gilda (Mariana Ximenes), mas a vilã finalmente começa a pagar o alto preço pelos seus crimes na semana de encerramento do folhetim. Presa logo após um depoimento tocante de Leonel (Paulo Gorgulho), Gilda promove uma queima de arquivos de altas proporções na cidade, começando por Anselmo (Paulo Betti), que dá um jeito de se livrar das conexões com a antiga aliada.
A situação será tão desesperadora que alguns corruptos sequer abrirão margem para o perigo, a exemplo de Gaspar (Thiago Lacerda), que arruma as malas e decide fugir da cidade antes que seja tarde. Seu pai, no entanto, ainda acredita que pode manter o poder na cidade, sobretudo com a presidência no Grande Hotel, mas Cândida (Zezé Polessa) deixa o canalha em saia justa ao questionar a sociedade com Gilda e lutar para descobrir a verdade.
Não restam dúvidas de que o desfecho de Amor Perfeito será emocionante, mas até lá, muita coisa deve acontecer, inclusive mais algumas ações absurdas de Gilda, que, mesmo atrás das grades, fará o possível para continuar prejudicando Marê (Camila Queiroz), Orlando (Diogo Almeida) e quem mais estiver no seu caminho. O problema é que ela não tem mais nenhum aliado para apoiar suas loucuras.
Até Sílvio (Bukassa Kabengele) precisará se preocupar com os próprios problemas após ser expulso de casa por Wanda (Juliana Alves) e ficar, basicamente, sem saída com as suspeitas crescentes sobre os cúmplices de Gilda. O cerco fechou para os canalhas de São Jacinto, e o público só tem motivos para comemorar no final de Amor Perfeito.