Marê finalmente deduz que Marcelino é seu filho em Amor Perfeito
Nos últimos instantes da novela das seis, Marê percebe o óbvio e luta para viver em paz com a própria família
A resposta estava ali o tempo inteiro, mas alguns segredos absurdos foram responsáveis por manter Marê (Camila Queiroz) distante da informação crucial que poderia lhe dar a última dica sobre o laço sanguíneo com Marcelino (Levi Asaf) em Amor Perfeito. Curiosamente, a grande responsável pelo apagão de informações não era uma vilã, e sim uma vítima completamente envergonhada de suas ações: Sônia (Bárbara Sut). Ela decide contar toda a verdade à protagonista no final da novela e, com isso, dá chance para a interpretação mais óbvia possível.
Primeiro, Sônia afirma que a suposta ossada de Ângelo, na verdade, eram os restos mortais do filho que ela teve com Ademar (Gustavo Arthidoro). Como já é de se esperar, Marê ficará enojada com a audácia da recepcionista do Grande Hotel e afirma em alto e bom som que, talvez, jamais poderá perdoá-la. Mesmo assim, Sônia sente um peso de pelo menos uma tonelada saindo de suas costas.
Logo depois, Marê liga os pontos, conversa com Orlando (Diogo Almeida) e ambos concluem que Marcelino é o filho que eles procuravam durante todo esse tempo. Tudo começa a fazer sentido, principalmente porque a relação entre os três é um atestado constante de perfeição, com uma interação amorosa responsável por gerar alguns dos momentos mais calorosos do folhetim.
A partir desta fase, Marê e Orlando lutarão para obter a guarda oficial do garoto e acabar de uma vez por todas com o clima de guerra proposto por Gilda (Mariana Ximenes), que, diga-se de passagem, finalmente é presa na reta final de Amor Perfeito após o depoimento de Leonel (Paulo Gorgulho).