Petra vê o pai de Franco e lembra do homem que a abusou no passado em Terra e Paixão
Ao dar de cara com o pai de Franco, Petra entra em pânico, pois tem quase certeza de que se trata do mesmo homem que a abusou no passado
Petra (Debora Ozório) está prestes a encarar novamente o maior trauma de sua vida em Terra e Paixão, mas nem os mais espertos poderiam prever a conexão entre os problemas psicológicos da filha de Antônio (Tony Ramos) e Franco (Gil Coelho). Na verdade, é o pai do bancário que entra em cena para resgatar o episódio responsável por arruinar todos os relacionamentos de Petra.
Rodolfo (Eduardo Lago) é pai de Franco e será enxergado como um demônio por Petra nos próximos capítulos da novela das nove, afinal ela tem quase certeza de que se trata do mesmo homem que a abusou no passado. O encontro acontece durante uma reunião na mansão da família La Selva, com participação de Yandara (Rafaela Cocal), Franco e o pai do gerente do banco.
O clima será tão caótico que até Jurecê (Daniel Munduruku) tem uma previsão aterrorizante e não pensa duas vezes antes de invadir a casa de Antônio com uma previsão assustadora e um recado sobre a necessidade da neta deixar o local imediatamente. Ela, obviamente, fica constrangida, mas o avô está certíssimo, pois, mais tarde, Petra transtornada a ponto de pegar uma arma de Antônio e disparar contra Rodolfo.
No entanto, a jovem erra o alvo e acaba acertando o pé de Hélio (Rafael Vitti), gerando mais um problema delicado para Marino (Leandro Lima) na delegacia. O abusador, por outro lado, sai ileso e ainda sorri pelos cantos enquanto o trauma de Petra volta como uma avalanche para eliminar suas chances de recuperação.