Petra atira contra abusador, mas acerta Hélio em Terra e Paixão
Mais uma cena perturbadora deixará Petra aos prantos nos próximos capítulos da novela das nove
Já ficou claro aos espectadores de Terra e Paixão que Petra (Débora Ozório) dificilmente terá alguns minutos de paz durante toda a exibição do folhetim. O único ser humano capaz de modificar o semblante destruído da agrônoma é Hélio (Rafael Vitti), que simplesmente leva um tiro da amada nos próximos capítulos. Mas tudo não passa de uma terrível falha.
Além de ser obrigada a ficar longe do engenheiro, Petra ainda precisa lidar com o resgate de um trauma absurdo do passado. Em breve, ela vai dar de cara com Rodolfo (Eduardo Lago), o pai de Franco (Gil Coelho), e perceber que ele pode ser exatamente o mesmo homem que a abusou no passado. Transtornada, a jovem vai pegar uma arma de Antônio (Tony Ramos) para atirar em Rodolfo, mas o disparo não sai como o planejado.
A coordenação motora debilitada e o estado caótico de ansiedade transformam a ação em um desastre completo a partir do momento em que Petra puxa o gatilho e acerta o pé de Hélio, que grita de dor e precisa ser levado às pressas para o hospital. O suposto abusador, porém, sai ileso.
Petra, obviamente, ficará desesperada com a situação, sobretudo porque precisará lidar com novos problemas na polícia, precisando reunir um time de cúmplices para convencer Marino (Leandro Lima) de que tudo não passou de um acidente. Mais tarde, ela pedirá perdão a Hélio, que não tem dificuldade em quebrar o gelo com novos comentários amororos, mostrando sua total dedicação ao relacionamento, mesmo com as ordens da família La Selva para que ambos se afastem.