Marê perdoa Sônia e segue a vida sem rancor no final de Amor Perfeito
Apesar da gravidade de suas ações, Sônia conseguirá o perdão de Marê no final da novela das seis
É difícil imaginar um cenário em que Marê (Camila Queiroz) tenha forças para perdoar as ações absurdas de Sônia (Bárbara Sut), mas estamos falando sobre a protagonista moral de Amor Perfeito, que nunca se rebaixou à amargura de seus inimigos, mesmo quando tudo parecia girar a favor da escuridão. No final da novela das seis, a filha de Leonel (Paulo Gorgulho) respira fundo e deixa claro a Sônia que ela pode ter o seu perdão.
A decisão não será fácil, pois Sônia foi uma das grandes responsáveis por alterar o foco de Marê na busca por Ângelo, graças à suposta ossada encontrada há meses. Somente nos últimos instantes da novela, Sônia revela que os restos mortais eram de seu filho com Ademar (Gustavo Arthidoro) e deixa evidente a possibilidade de sobrevivência da criança perdida pela protagonista no início da trama.
De certa forma, a informação será dolorosa, mas necessária para dar a Marê exatamente o faltava para ela tirar as conclusões definitivas sobre o laço sanguíneo com Marcelino (Levi Asaf). Pouquíssimo tempo após a conversa com Sônia, a mocinha conseguirá deduzir o óbvio e revelar a Orlando (Diogo Almeida) que ambos precisam correr para garantir a guarda definitiva do menino.
Já nos capítulos finais, após Sônia entregar uma carta de demissão para Marê, o público ficará dominado pela emoção ao constatar, mais uma vez, a bondade absoluta da protagonista. Com o coração tranquilo e com a honestidade intacta, ela perdoa Sônia e afirma que jamais poderá abandoná-la, principalmente após a revolução feminina iniciada em Águas de São Jacinto.