Gilda arrisca a vida só para se despedir de Marcelino no final de Amor Perfeito
Gilda confessa que ama Marcelino e prejudica sua tentativa de fuga apenas para conversar mais uma vez com o menino na novela das seis
A bondade natural de Marcelino (Levi Asaf) foi capaz de amolecer até o coração de Gilda (Mariana Ximenes) por alguns instantes, e a prova disso surgirá com uma atitude inesperada da vilã no final de Amor Perfeito. Presa após o brutal depoimento de Leonel (Paulo Gorgulho) no julgamento de Marê (Camila Queiroz), Gilda não terá outra alternativa a não ser tentar fugir, mas antes, ela tentará conversar uma última vez com o protagonista mirim da trama.
Ao se unir uma última vez com Gaspar para emplacar uma fuga trágica nos instantes finais do folhetim, Gilda confessa que passou a adquirir um amor inexplicável por Marcelino, e que não conseguiria recomeçar do zero sem, ao menos, dar seu adeus ao menino que quase a salvou de ser um completo desperdício no mundo.
Obviamente, a escolha não poderia ser pior, pois Gilda perde um tempo crucial que poderia ser utilizado para agilizar sua fuga, e é exatamente neste período de encontro com o amigo de Jesus Cristo (Jorge Florêncio) que a vilã se vê rapidamente em uma perseguição eletrizante.
O caos se instaura, Gilda percebe o erro e abraça a última oportunidade de abandonar Águas de São Jacinto para sempre, mas não conseguirá chegar muito longe. A polícia consegue fechar o cerco contra a megera, que estará acompanhada de Gaspar, mas o desfecho pode ser trágico, principalmente porque a dupla não está tão disposta a se entregar às algemas.