Hélio planta neurose em Luigi, faz exigência sobre Petra e atinge Anely em Terra e Paixão
O engenheiro dá uma bronca categórica em Luigi e deixa o italino reflexivo sobre a necessidade de ajudar Petra e se afastar de Anely na novela das nove
Luigi (Rainer Cadete) ainda é visto pela família La Selva como uma das melhores opções para salvar Petra (Débora Ozório) do vício em Terra e Paixão, mas o pouquíssimo tempo de união entre os dois já serviu para mostrar que, na verdade, não existe absolutamente nenhuma química ou amor no casamento, principalmente depois que a agrônoma passou a demonstrar felicidade genuína ao se aproximar de Hélio (Rafael Vitti), que, obrigado a se afastar da amada, decide dar uma bronca em Luigi e, rapidamente, planta uma neurose agonizante na mente do golpista. No meio da avalanche, até Anely (Tatá Werneck) será atingida.
Isso porque, logo após ouvir as críticas e as exigências de Hélio, Luigi volta a raciocinar sobre todas as vezes em que Antônio (Tony Ramos) e Irene (Glória Pires) insistiram para ele se afastar de Anely. Desta vez, ele realmente decide seguir firme na decisão e comunica à stripper que não a verá mais. Ela até brinca com a situação, pois não é a primeira vez que ambos conversam sobre o assunto, mas Luigi demonstra um semblante muito mais sério no folhetim.
Hélio conseguirá mexer com a cabeça do golpista de uma forma impressionante, até porque ficou nítida a capacidade positiva do engenheiro na vida de Petra. Em contrapartida, Luigi conseguiu piorar o estado da esposa em diversas ocasiões, abrindo espaço para o agravamento no vício da personagem.
Para piorar, o canalha se torna responsável por uma das piores recaídas da parceira, mais especificamente quando a humilhou na frente de toda a família, apenas para afirmar que ela o traiu com o novo funcionário da cooperativa. Muita coisa ainda vai acontecer na vida de Petra, e é justamente nas próximas semanas que a jovem ganha um destaque determinante na narrativa central.