Petra ignora as ameaças, se encontra com Hélio e deixa Irene furiosa em Terra e Paixão
Mesmo com todos os impasses dentro de casa, Petra não consegue ficar longe de Hélio na novela das nove
O amor pode ser a salvação para mais dores do que um dia seremos capazes de contabilizar, mas também pode ser um obstáculo extra para interesses alheios. Em Terra e Paixão, já está nítido que Petra (Débora Ozório) fica muito melhor pelo simples fato de estar perto de Hélio (Rafael Vitti), mas a poderosa família La Selva insiste em obrigar a agrônoma a se afastar do rapaz e se dedicar ao casamento fracassado com Luigi (Rainer Cadete). Nos próximos capítulos, Irene (Glória Pires) vai flagrar um novo encontro comprometedor da filha e, obviamente, ficará furiosa.
Apesar da raiva, Irene não vai provocar uma confusão, pois sabe que pode perturbar ainda mais a filha. De certa forma, todos perceberão a melhora de Petra com a proximidade de Hélio, mas ninguém terá coragem de admitir. Para piorar, algum motivo do além faz com que Antônio (Tony Ramos) e sua trupe de imbecis confiem cegamente em um falso milionário italiano, mais atolado em problemas do que todos os fracassados de Nova Primavera reunidos.
Enquanto houver chão para pisar, Petra e Hélio darão um jeito de manter a relação viva em Terra e Paixão, mesmo com todas as ameaças. No entanto, o engenheiro começa a tomar algumas atitudes drásticas, a exemplo de uma cena programada para os próximos capítulos em que Luigi fica reflexivo após levar uma bronca do rival.
Grande parte do público já levantou torcida favorável ao namoro entre Petra e Hélio, mas ainda há quem aposte em uma química tardia com Luigi. Difícil, mas não impossível, afinal estamos falando de uma trama complexa escrita pelo veterano Walcyr Carrasco, que sempre tem a capacidade de surpreender os espectadores quando menos se espera.