Petra e Luigi se separam após conversa emocionante sobre Hélio e Anely em Terra e Paixão
O casamento de Petra e Luigi chega ao fim após uma conversa esclarecedora sobre seus reais sentimentos na novela das nove
A verdade sempre tem chance de se tornar o melhor remédio para um relacionamento malsucedido, mas não é sempre que os envolvidos têm a capacidade de chegar a essa conclusão. Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Petra (Debora Ozório) e Luigi (Rainer Cadete) terão uma conversa emocionante sobre seus respectivos sentimentos por Hélio (Rafael Vitti) e Anely (Tatá Werneck) e, ao final da melhor troca já vista entre os dois, ambos optam pela separação.
Depois de várias interações forçadas, com direito a ordens específicas de Antônio (Tony Ramos) e Irene (Glória Pires) para que o falso milionário italiano colocasse a agrônoma "na linha", os espectadores da novela das nove finalmente poderão ver Petra abraçar a chance de ser feliz. O problema é que sua família não vai ficar tão satisfeita com a decisão.
A sabotagem continuará caminhando ao lado de Petra na trama, mas ela tentará a todo custo manter um novo ritmo, livrando-se gradativamente dos remédios enquanto investe em um plano para evitar as ações bruscas dos próprios pais. Para se ter uma ideia, Irene ameaça internar a filha se ela oficializar o divórcio, reforçando sua insanidade após ficar furiosa com um simples encontro entre a jovem e o engenheiro.
Desesperada, Petra chama Luigi para mais uma conversa sobre o assunto, e os dois decidem manter a separação, com um pequeno detalhe: Irene e Antônio precisam acreditar que o casal ainda está unido. A situação será caótica, pois Anely e Hélio serão envolvidos em um esquema delicado de mentiras, contrariando a lógica da verdade mencionada no início deste texto. Ainda há muita lenha para queimar em Terra e Paixão.