João e Darlene se casam em cerimônia emocionante no final de Amor Perfeito
Depois de uma luta feroz contra as próprias angústias, João finalmente se entrega à felicidade no final da novela das seis
A tortura foi grande para João (Allan Souza) nas últimas semanas, mas ele finalmente se libertou do sentimento de amargura após os conselhos determinantes de Frei Severo (Babu Santana), que abriu a mente do amigo para a possibilidade de se entregar à felicidade. Não à toa, o final de Amor Perfeito será embalado pelo emocionante casamento entre João e Darlene (Carol Castro).
Com uma cerimônia simples, João e Darlene reunirão boa parte dos principais personagens da novela para uma celebração fervorosa, aproveitando o clima de união gerado com outro grande matrimônio na região, afinal Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) também se casam no final da novela, garantindo a guarda legítima de Marcelino (Levi Asaf) após a constatação do laço sanguíneo com o menino.
Após um período caótico de derrotas cada vez mais frustrantes para os mocinhos, a chave finalmente vira para abrir o cadeado do inferno na vida de Gilda (Mariana Ximenes). A megera vai pagar por todos os pecados cometidos nos últimos anos, e ainda precisará emplacar uma fuga humilhante, além de implorar o perdão de Marcelino, que não tem dificuldades para mostrar sua bondade e oferecer um abraço de despedida à ruiva.
Do outro lado da moeda, a paixão se aflora como nunca foi visto antes. João e Darlene embarcam em uma jornada de união e se dedicam aos cuidados de Clara (Vitória Pabst), enquanto os religiosos da Irmandade relembram os bons tempos ao lado do grande amigo.