Gilda usa estratégia traiçoeira para fugir da prisão em Amor Perfeito
A megera consegue enganar os profissionais da penitenciária e escapar facilmente rumo à missão mais desesperadora de sua vida
Após décadas de vitórias esmagadoras, Gilda finalmente começou a provar o amargo sabor da derrota em Amor Perfeito, mas tudo vira um caos completo no final da novela, sobretudo quando a megera consegue enganar os profissionais da penitenciária para escapar rumo à missão mais desesperadora de sua vida.
Já ficou claro para os espectadores do folhetim que Gilda é capaz de qualquer atrocidade para alcançar seus objetivos, o que garantiu à personagem uma espécie de raciocínio rápido e eficiente para todos os tipos de situações, até mesmo para sua nova realidade. Presa após o depoimento brutal de Leonel (Paulo Gorgulho), a maior inimiga de Marê (Camila Queiroz) finge a própria morte para golpear a carcereira e sair do local com a esperança renovada.
Mas, ao contrário do que se espera, Gilda sente uma enorme necessidade de encontrar Marcelino (Levi Asaf) e deixa claro às câmeras que nunca vai esquecer o enorme amor pelo menino. Mesmo com todos os riscos em torno do encontro, ela faz questão de visitá-lo, garantindo aos espectadores uma das cenas mais emocionantes da novela das seis, afinal o protegido de Jesus (Jorge Florêncio) simplesmente dá um abraço na vilã e deixa seu recado de despedida, perdoando a malfeitora por todos os seus erros.
A despedida soará como uma benção para Gilda, que não se importará mais com o resultado de sua jornada e se unirá a Gaspar (Thiago Lacerda) em uma fuga alucinante que não poderia ter outro resultado além de uma dura tragédia. Por fim, Marcelino levará flores ao túmulo da vilã, encerrando um ciclo caótico com o toque ideal de amor.