Anely conta toda a verdade sobre Tadeu em depoimento a Marino em Terra e Paixão
Anely pedirá segredo ao delegado, mas não será fácil continuar escondendo a verdade na novela das nove
O maior medo de Anely (Tatá Werneck) começa a perturbar seu sono de maneira avassaladora nos próximos capítulos de Terra e Paixão, afinal ela se verá inclusa em uma investigação complexa para definir o responsável pelo assassinato de Nice (Alexandra Richter), que simplesmente é encontrada morta em um carro de luxo por Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo). Preocupada com o rumo das investigações, Anely decide contar toda a verdade sobre Tadeu (Cláudio Gabriel), um dos principais suspeitos no caso, em depoimento a Marino (Leandro Lima).
No entanto, a stripper pedirá segredo ao delegado, principalmente no que diz respeito a Lucinda, afinal um dos maiores incentivadores do pânico de Anely é a possibilidade de ter seu trabalho sensual revelado à irmã, por quem nutre enorme respeito. Marino, obviamente, ficará em choque com as informações e pedirá à cunhada um pouco de paciência, pois, de certa forma, ele precisa utilizar os detalhes do depoimento para ampliar as chances de sucesso nas investigações.
Curiosamente, a morte de Nice se transforma em um caso grande no folhetim, ocupando boa parte do tempo de tela enquanto a protagonista Aline (Bárbara Reis) perde seu posto para personagens claramente inúteis para a narrativa central, como é o caso da herdeira supostamente conservadora de Cândida (Susana Vieira).
Só o tempo dirá como a situação de Anely vai ficar, mas tudo indica que ela precisará revelar seu segredo a Lucinda em algum momento, principalmente quando outras vidas começarem a se entrelaçar na história. Nesta fase do folhetim, Tadeu e Irene (Glória Pires) correrão sérios riscos de condenação, afinal ambos serão suspeitos no caso de Nice, e a esposa de Antônio (Tony Ramos) ainda será apontada por Marino como responsável pelo sequestro de Agatha (Eliane Giardini).